free web site creator

Tempo com Deus

Um modelo para uma oração eficaz e fervorosa

ADORE E SEJA GRATO A DEUS – 5min

"Ó Senhor, nosso Senhor, quão excelente é o teu nome em toda a terra!" - Salmo 8: 9

Sempre diga a Deus o quanto você está grato. Reconheça Sua santidade e perfeição. Agradeça a Deus por tudo o que vem à mente: seu trabalho, sua família, sua casa e até mesmo suas doenças ou suas provações, porque você pode estar agradecido pelas coisas que está aprendendo através delas. Teoricamente, você deve poder passar horas agradecendo a Deus por todas as bênçãos que Ele dá, então neste modelo de oração você não deveria ter nenhum problema em agradecer a Ele por cinco minutos! 

DÊ TEMPO PARA DEUS FALAR COM VOCÊ. – 5min

‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’. Jeremias 33:3

Sente-se calmamente e ouça Deus falar com você. Limpe sua mente e não deixe seu cérebro levá-lo para outro lugar. Se as distrações vêm à mente, pense que você está flutuando em um rio e apenas deixe essas coisas flutuar por você.

Tenha um papel e uma caneta prontos para que você possa escrever o que Ele coloca no seu coração. Deus fala apenas verdades valiosas e Ele pode mostrar-lhe coisas que você não pode saber por conta própria. 

CONFESSE SEUS PECADOS. – 5min

"Se dissermos que não temos pecado, nos enganamos e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel para nos perdoar dos nossos pecados e nos purificar de toda injustiça". - 1 João 1: 9

Confesse seus pecados a Deus. Peça a Deus para sondar seu coração e descobrir os pecados que você nem pode perceber. Ele quer limpá-lo! Seja honesto sobre cada pecado que vem à mente - grosseria, egoísmo, fofocas, falta de perdão e etc. Fale o quanto puder sobre isso para deixar tudo fora e, em seguida, permitir que Deus o lave. 

INTERCEDA POR OUTROS. – 5min

Ore por outras pessoas. Você pode orar por um estado, um país, uma pessoa em particular, vítimas de uma guerra ou desastre natural, seus inimigos, seus amigos e familiares ou qualquer outra pessoa. Ore pela salvação dos perdidos, a cura dos doentes, o conforto do sofrimento, ou aquilo que o Espírito Santo colocar no seu coração.

PETIÇÃO PARA VOCÊ MESMO. – 5min

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração”. Salmos 37:4

Peça um coração puro. Reconheça a santidade de Deus e sua pecaminosidade. Quando você faz essas coisas, você pode perceber que suas necessidades não são realmente o que você pensou que eram.
Isso não significa que Deus lhe dará os desejos egoístas de seu coração, mas sim que Ele mudará sua perspectiva e alinhará seus desejos para combinar os desejos que Ele tem para você. Quando você ora em nome de Jesus, você está adicionando uma cláusula à sua petição: "desde que seja conforme sua vontade para a minha vida". 

ADORE E AGRADEÇA DE DEUS. – 5min

Você começou dizendo a Deus o quão bom ele é, e você termina fazendo o mesmo. Dê graças a Deus por tudo o que você pode pensar.

A oração não precisa seguir esta estrutura toda vez que você ora, é apenas um modelo de como você pode passar um tempo com Deus. Se você orar os versículos incluídos aqui e seguir esse modelo, você terá um poderoso momento de oração!