how to create your own website

Batismo

A Bíblia ensina que o batismo é o primeiro passo da obediência depois de fazer um compromisso com Cristo. É um sinal externo de uma associação ou mudança interior, e um ato de obediência conforme seguimos o exemplo de Jesus mesmo. 

O batismo identifica-nos publicamente com Jesus e com a nossa família da igreja. Muitas vezes as pessoas têm perguntas sobre o batismo: Por que eu deveria ser batizado? Eu já fui batizado, tenho que fazer isso de novo? Importa se alguém é aspergido ou mergulhado? 

Abaixo estão algumas informações úteis sobre o batismo. Dê uma olhada! 

Quem deve ser batizado?


Cada pessoa que colocou fé em Jesus Cristo.
A Bíblia chama isso de "ser salvo". Um crente é salvo de uma eternidade separada de Deus. Colocando sua fé em Cristo, a Bíblia diz que todos os seus pecados foram perdoados. Antes de colocar a fé em Cristo, esses pecados o separaram de Deus, que, sendo santo, não pode tolerar o pecado.

O perdão de Cristo une essa lacuna e torna possível o relacionamento com Deus. Um crente é alguém que decidiu confiar em somente em Cristo para sua salvação. Se você chegou a esse ponto em sua jornada espiritual, então você está pronto para ser batizado.

(ver 1 João 1: 9, João 3:16, Romanos 10: 9-10).

Quando devo ser batizado?


Assim que você creu. Não há motivo para atrasar.
"Mas, quando creram em Filipe ao anunciar o evangelho do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, foram batizados, homens e mulheres" (Atos 8:12).

Porque eu devo ser batizado?


Para seguir o exemplo de Cristo.
"Naquele tempo Jesus veio de Nazaré, na Galiléia, e foi batizado por João no Jordão." (Marcos 1: 9)

Porque Cristo ordenou isto.
"Então Jesus veio a eles e disse: 'Toda autoridade no céu e na terra me foi dada. Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, e ensinando-os a obedecer a tudo quanto vos tenho ordenado. E certamente estou convosco todos os dias, até o fim dos séculos. "(Mateus 28: 18-20)

Demonstra que eu realmente sou um crente.
"Sabemos que o conhecemos se obedecermos aos Seus mandamentos." (1 João 2: 3)

Qual o significado do batismo?


Ilustra a morte, sepultamento e ressurreição de Cristo.
"Pelo que recebi, passei para vós como de primeira importância: que Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as Escrituras, que foi sepultado, que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1 Coríntios 15: 3-4)
"Tendo sido sepultado com Ele no batismo e ressuscitado com Ele através da sua fé no poder de Deus, que O ressuscitou dos mortos" (Colossenses 2:12).

Ilustra minha nova vida como cristão.
"Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criação; O velho se foi, o novo veio! "(2Coríntios 5:17)
"E fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte, para que, assim como Cristo ressuscitou dentre os mortos pela glória do Pai, também nós possamos viver uma nova vida" (Romanos 6: 4).

O batismo não o salva nem o torna cristão.
A salvação é recebida, desviando-se de seus pecados e colocando a fé somente em Cristo. O batismo é o sinal exterior do compromisso que você já fez em seu coração.
"Porque pela graça sois salvos pela fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2: 8-9).

Porquê ser batizado por imersão?


Porque Jesus foi batizado por imersão.
"Logo que Jesus foi batizado, Ele subiu da água." (Mateus 3:16)

A igreja primitiva batizada por imersão.
Então Filipe e o eunuco desceram à água e Filipe o batizou. Quando saíram da água ... "(Atos 8: 38-39)

A palavra grega "baptizo" (onde temos a nossa palavra batizar) significa "imerso".

Ele simboliza melhor um enterro e uma ressurreição.
"O que diremos, então? Vamos continuar pecando para que a graça aumente? De jeito nenhum! Nós morremos para o pecado; Como podemos viver nele mais? Ou não sabeis que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na Sua morte? Fomos, portanto, sepultados com Ele pelo batismo na morte, a fim de que, assim como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, também nós possamos viver uma vida nova. Se nós estivermos unidos com Ele assim em Sua morte, certamente também estaremos unidos a Ele em Sua ressurreição. Pois sabemos que o nosso velho ser foi crucificado com Ele para que o corpo do pecado possa ser eliminado, para que não sejamos mais escravos do pecado - porque quem morreu foi libertado do pecado. Ora, se morremos com Cristo, cremos que também viveremos com Ele. Pois sabemos que, desde que Cristo ressuscitou dos mortos, Ele não pode morrer de novo; A morte já não tem domínio sobre Ele. A morte Ele morreu, Ele morreu para o pecado uma vez por todas; Mas a vida que Ele vive, Ele vive para Deus. Do mesmo modo, considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. "(Romanos 6: 1-11)

E sobre o batismo de crianças?


O Novo Testamento não mostra nenhum exemplo de batismo quando a pessoa não o solicitou. Todos os casos de batismo seguiram a decisão de uma pessoa de confiar somente em Cristo para sua salvação. O batismo é uma confissão pública de salvação, portanto somente as pessoas que receberam intencionalmente a salvação devem experimentar o batismo.

No MOVE, esperamos até que uma criança tenha idade suficiente para acreditar e entender o verdadeiro significado do batismo antes de sermos batizados. Quando uma criança toma uma decisão para Cristo, com prazer os batizamos!

Deseja ser  batizado?

Entre em contato e nós agendaremos o seu batismo.

Compartilhe essa página