create your own website

Por quê tão intensas provações

31 de Janeiro de 2016 por Edeildo Oliveira

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." (2 Coríntios 1.3-4)

 

Muitas vezes nós nos oferecemos a Deus, como instrumento da sua vontade. Só que para ser um instrumento da vontade de Deus, ele vai transformar você. E para transformar, as vezes vai doer. Esteja certo de que há um propósito divino por trás de cada provação. E um deles é a intenção de levantar consoladores no Corpo de Cristo.

 

O Sofrimento Produz Consoladores

Talvez você não tenha entendido o porquê de tão intensas provações. E a vida pode ter sido difícil, por pouco não o fazendo desistir. Porém, em determinado momento, veio o Espírito Santo e trouxe paz ao coração. O Consolador conhece nossas maiores aflições. É Ele quem nos anima e fortalece.  

 

"Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;" (2 Coríntios 1.5-6)

 

Paulo esclarece que é permitido que algumas pessoas passem por aflições, não só para seu aprendizado, mas para benefício de outros: Veja o que diz o verso 6: “Mas, se somos atribulados é para vosso conforto e salvação ...”.

 

Através da escola do sofrimento, Deus treina pessoas para a compaixão. Se você está passando por lutas e tribulações, eu quero te dizer algo: Você entrou na escola de compaixão do Espírito Santo, porque? Só tem compaixão que já precisou dela.

 

Grandes lições você está aprendendo, algumas com um propósito: Dar esperança e consolo a outros que passam pelo fogo. A igreja precisa de pessoas que não desistem de Deus por causa de seus sofrimentos; que não estejam deprimidas ou cheias de interrogações; mas que, sejam firmes. Apegadas a Deus, provando fidelidade em todas as coisas. Devem ser pacientes, perseverantes, fortes na fé, e, para os fracos, exemplo e consolo. E fácil para quem nunca sofreu distribuir palavras de conselho. Mas, para ser um bom conselheiro, precisa passar pelo fogo. Ter morrido para as próprias sabedorias e doutrinas.

 

Temos uma Escolha

Os nossos sofrimentos ou irão nos ensinar ou nos destruir. (Hebreus 12.6-15)

Depende de nós se o nosso sofrimento será uma escola de compaixão, para benefício de outros crentes, ou para nossa destruição e escândalo de outros. Se aceitamos o treinamento, mais tarde isso produzirá em nós o fruto da justiça. Se, por outro lado, alguma semente de amargura germinar, seremos destruídos. Aflições e sofrimentos não podem nos ensinar por si mesmos. Muitos não aprenderam nada com seus problemas;

Só há proveito em sofrimentos permitidos por ou vindos de Deus. Nossa carne se irrita e fica deprimida com o sofrimento. Essa é a razão das falsas doutrinas que pregam que nós, cristãos, não devemos sofrer. Se não entendermos que há um propósito divino em nosso sofrimento, teremos retardado o crescimento.

- Façamos como Davi: “No dia da minha angústia procuro o Senhor” (SI 77.2).

 

O Dia da Libertação

Mas também você precisa saber que o dia da libertação do sofrimento vem.

 "Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas." (SI 34.19).

"Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias." (SI 34.17).

 

Como entender a libertação, quando o sofrimento parece não ter fim? Somos libertos, quando morrermos para nossa carne! Morrer é deixar de confiar na própria carne.

  

Não deixe de compartilhar aqui em baixo, alguém que você conhece, pode está precisando. Curta nossa página e compartilhe.


FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Goustou? então compartilhe!

Registre-se

Receba aviso de novas mensagens no seu e-mail.