website software

A conceito de ser “santo”

30 de Janeiro de 2016 por Edeildo Oliveira

Você escolheria a palavra “santo” para descrever sua vida?

 

O conceito de ser “santo” parece ser uma daquelas qualidades que buscamos por último. Mas, a santidade é o centro da vontade de Deus para você, agora. Ele quer que você seja santo.

 

“ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. (Romanos 12)

 

O texto bíblico acima nos ensina como começa a santificação. Precisamos “apresentar” nossos corpos como sacrifício vivo ao Senhor, de forma que agrade a Ele.

Então, nesse versículo nós temos alguns pontos importantes para a santificação:

1. Apresenteis; 2. Vossos corpos; 3. Em sacrifício vivo; 4. Santo; 5 Agradável a Deus

 

1. Apresenteis.

Preste atenção na palavra “apresentar”, é uma decisão, por isso o apóstolo Paulo começa com o termo “rogo-vos”. Rogar não é um mandamento, mas um apelo desesperado para que se tome uma atitude. A palavra “apresentar”, em Romanos 12.1, significa oferecer ou trazer.

 

2. Vossos corpos.

Significa que todos os seus membros, todo o seu ser, precisam se apresentar a Deus em santidade.

 

3. Em sacrifício vivo.

O texto lembra quando Deus pediu a Abraão a Isaque em sacrifício. Abraão tinha que tomar uma decisão. Quem seria o primeiro em sua vida: seu filho ou Deus? O teste do sacrifício vivo é muito similar. Só que em vez de um filho, o Senhor pede sua própria vida. O propósito desse sacrifício vivo, é que o cristão morre para si mesmo, a fim de viver para Deus.

 

4. Santo

A palavra “santo” no texto, significa que essa apresentação do corpo em sacrifício vivo, não pode ser feita de qualquer jeito.

É preciso deixar hábitos do mundo e viver novos hábitos do reino de Deus. “De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra”. (2 Timóteo 2.21)

 

5. Agradável a Deus.

"Agradável a Deus”, significa está em obediência a vontade de Deus.

Muitos cristãos até querem se oferecer a Deus em sacrifício vivo, mas vivem pela direção da carne.

Para ser agradável a Deus precisa viver segundo o Espírito.

"Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus”. (Romanos 8.7-8).

"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus”. (Romanos 8.13-14)

 

A santificação é um processo gradual guiado pelo Espirito, e a meta desse processo é fazer de você alguém cada vez mais semelhante a Cristo. Suas decisões, hoje vão determinar sua colheita, seja santidade, ou impureza.

 Decida hoje se oferecer a Deus, em sacrificio vivo, santo e agradável a Deus.


Pr. Edeildo Oliveira

 

(Do livro: "Como viver em santidade" do Pr. Edeildo Oliveira)

 

Não deixe de compartilhar aqui em baixo, alguém que você conhece, pode está precisando.

Curta nossa página e compartilhe.

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Goustou? então compartilhe!

Registre-se

Receba aviso de novas mensagens no seu e-mail.